quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

(50 Tons de Cinza + 9½ Semanas) / 2 = 58¼


9 ½ Semanas de Amor (Nine ½ Weeks) mostrou que a natureza dos sentimentos e as expectativas dos casais envolvidos nos casos de amor nunca é semelhante. Enquanto um lado mergulha numa paixão desvairada o outro navega numa história de dedicação duradoura. O amor passageiro contra a relação perene, coisas muito diferentes.

50 Tons de Cinza também conta uma história de loucos sentimentos. Os personagens se atiram juntos nas revoltas águas da paixão, porém querem encontrar coisas distintas. A moça quer um lago tranquilo, o rapaz uma praia brava. Um sonha com um veleiro ao luar, o outro curte uma prancha de surf.

Quase reprises, somando os dois, 50 tons mais 66½ dias (9 semanas e meia), temos 116½. A média das bananas com laranjas é 58¼. Parece um bom chute, uma paixão dura por volta de dois meses. Só vai além quando um dos parceiros está – de verdade – interessado na relação. Se ninguém aposta todas as fichas, perto dos dois meses, alguma hora o encanto acaba e tudo perde o sentido. Por isso a média é um número fracionário, o fim, o desencanto, é abrupto, num corte rápido.

Os parceiros quase sempre medem a duração de forma desigual. Para uns aquelas semanas de convívio íntimo, quase sincronizado, vira o momento mais precioso da vida. Um apogeu, um ápice que vai ficar gravado perpetuamente na memória. Para outros é um aventura, quente, gostosa e rápida, que – com rostos diferentes  se repetirá varias vezes, como as estações do ano.

58¼ é o número, tempo mais do que suficiente para explorar o mundo interior do parceiro ou parceira e conhecer seus segredos. Um universo perigoso ou maravilhoso, podermos encontrar o sublime ou o abjeto; o prazer ou a repulsa; a afeição ou o asco. Quem sabe até se perder nestes insanos desvarios.

A má e boa noticia sempre vêem juntas, precisamos nos envolver nessa confusão toda para encontrar a estrada de tijolos amarelos que nos levará para nosso castelo emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário