segunda-feira, 17 de junho de 2013

CONTOS DE AUDIOFILIA - Ciência, Paixão e Mania

Edição eBook / Amazon - abril/2019


15 histórias falando dos excessos, extravagancias e descaminhos das pessoas envolvidas com o hobby da Audiofilia. A vida cotidiana tornada incomum por causa paixão pelos equipamentos de som.

Três falam do dia a dia dos audiófilos. N’O Céu dos Audiófilos' Deus é convocado para decidir. Em 'Diana Krall Não Tem Culpa' e 'O Bushido de Shobim e o Castelo de Som' Suzette e Inês tentam resgatar os maridos abduzidos pelas delícias da Audiofilia.

Quatro narrativas tratam dos excessos de amor pelo hobby. 'Wagner Croesus – Uma omissão na História da Audiofilia' é sobre a megalomania sonora. 'O homem que Ouvia ‘Cacos’ conta um caso de perfeccionismo maníaco. 'O Cafofo do Dr. Aluízio' empilha causos, engodos e ambiguidades. 'O Audiófilo da Sala das Esferas' explora bizarrices: quantas pessoas existem dentro de um audiófilo?

'Mãe Gracinha de Fúcsia e o ‘Terreiro' da 46th St' e 'Uma sala para Nina Simone' falam das mulheres envolvidas com a Audiofilia.

Outro quarteto de contos aborda singularidades da Historia da Música. 'Newton, Handel, a Lady e a Pinga do Alberg'. encontro dos gênios da Física e da Música. ‘Ménage à trois’ com Clara Schumann' imagina dois triângulos amorosos onde a grande pianista é o vértice. ‘Belle de jour’ e ‘A noiva do vento’ sobrepõem Catherine Deneuve, a esposa infiel de Buñuel, e Alma, a esposa de Mahler, num caso de amor juvenil. 'Nexo azul' brinca com os enigmas da produção da histórica gravação de Jazz: A Kind of Blue.

Por fim 'Buda no Sweet Pont e 'O Inexorável Avanço das Flores de Sal' arriscam enredos extraordinários envolvendo personagens e motivos invulgares magicados pela sutil arte da Audiofia.

Edição Em Papel / junho/2013




Edição capa dura / Encadernação artesanal

R$ 45,00
(+ R$ 7,50 Correio)
Pedidos por e-mail:
dbock@uol.com
dbock@paulistando.com.br  


Veja fotos>>>




















3 comentários:

  1. Duas curiosidades me acercaram o espírito, uma: será que encontrarei o seu livro de contos na Livraria Cultura, mesmo encomendá-la? Então vou consultar WWW.paulistando.com.br dois: lembrei-me de um romance de Patrick Süskind, O Perfume, que acredito ser uma metáfora da vida em que a opção por um perfume exclusivo (cuja fragrância é dominante dentre todas as demais que lhe circundam, mesmo os elementos fixadores ainda que se prestem para fazê-la durar por longo tempo, e os condutores voláteis apenas para espargir no espaço, não sobrepujam o seu próprio espírito aromático) querendo significar um modelo singular do indivíduo na natureza, como um ser único na busca dentre o diferente.

    ResponderExcluir
  2. Um belíssimo livro e filme 'O Perfume', li quando saiu. Sobretudo por explorar o mais deslembrado dos nossos cinco sentidos.
    Sobre o livro 'Contos de Audiofilia' não deve encontrar em livrarias, a edição era muito pequena, de 200 exemplares, encadernados e com gravuras e fotos feitas com base nos contos. Foram todos vendidos.
    Recentemente fiz uma nova edição de 40 exemplares para atender aos insistentes pedidos de amigos. Sobram 8 exemplares comigo. Caso esteja interessado me avise.
    Acho que vai gostar, especialmente de alguns contos que versão sobre Música Clássica.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com os temas.Adoro contadores de estórias.

    ResponderExcluir