sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ONG VOCAÇÃO - Faz Diferente


Dia 10/janeiro/19 fui visitar uma ONG diferente, a ‘VOCAÇÃO’, onde uma velha amiga – Anadelli Soares Braz, uma pessoa especial que faz acontecer – é uma das coordenadoras. Entre muitas propostas de trabalho esta ONG tem uma especial, diferente e interessante que me chamou atenção: ajudar os adolescentes da periferia a conseguir o primeiro emprego. Todos nós sabemos, um  bom primeiro emprego muda tudo.

A missão declarada da ONG é mais abrangente: “A VOCAÇÃO, que nasceu com o nome de ‘Ação Comunitária do Brasil’, é uma ONG localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo cujo objetivo é fortalecer Projetos de Vida de crianças, jovens, famílias e comunidades”. Certamente cumprem tudo o que se propuseram a fazer, mas levam nota 10 no viés do primeiro emprego.

O projetos de ajudar os adolescentes na obtenção do primeiro emprego é a chave mágica. Este é um momento decisivo, um ponto de flexão determinante para os jovens, que pode consolidar e potencializar tudo o que já foi feito antes. Um momento especial em que a esperança e a confiança são desafiadas.

Trata-se de uma ONG consolidada, esta instalada num prédio no bairro de Campo Limpo, com vasta área administrativa, salas e aulas, reuniões, palestras, cozinha e bloco industrial (fabricam e personalizam brindes). No ano de 2018, por exemplo, atenderam 30 mil crianças e quase mil jovens no segmento de primeiro emprego. Parabéns.

A manutenção básica é garantida por um grupo de empresas, porém a Anadelli explicou que o grosso da grana vem, vejam só, da Nota Fiscal Paulista.

Neste tempo em que o joio e o trigo estão misturados e é difícil separa-los, vale a pena pensar para onde vai nosso dinheiro. Meu voto foi para o Projeto VOCAÇÃO. É fácil contribuir.

Vias de aproximação da ONG VOCAÇÃO:

A Anadelli no Facebbok – Anadelli Soares Braz
 – ela adora falar (desculpe Deli)

https://risu.com.br/ongs/vocacao

Rua Amacás, 243 – Campo Limpo – Telefone 5843 2912

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário