terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Contos do Tempo Emaranhado (Lançamento)

Contos do tempo emaranhado
  
                  Diário Macabro Editora 



R$ 32,00
(Correio incluso)

Pedidos por email
dbock@uol.com.br
dbock@paulistando.com.br









'Contos do tempo emaranhado' é um convite para brincar com o cotidiano, romper paredes e olhar por detrás delas. As histórias estão agrupadas em três vertentes diferentes.

Cinco contos estão interligados, exploram a possibilidade de alcançar os paraísos possíveis e desejáveis que moram dentro de nós. Emil Cioram, o intrigante filósofo-estudante da Transilvânia, dizia que a vida é insuportável sem algum tipo de utopia, política ou religiosa. Paraísos e infernos (ou a combinação de ambos) são nossas fantasias prediletas.

Quatro histórias acontecem em 'Sampaulo', uma realidade paralela de S. Paulo. A ideia veio da Psicogeografia (ou Teoria da Deriva), que é um movimento artístico radical proposto nos anos 50 pelo francês Guy Debord. Ela entende que os moradores de qualquer cidade, racional ou emocionalmente, habitam realidades superpostas e diferentes que têm em comum apenas a Geografia. As histórias alternativas confluem com essa proposta.

Cinco outras histórias são instáveis e erráticas, tratam das possibilidades, das paixões e dos perigos de se viver outras realidades, nas quais o prosaico, o maravilhoso, o inesperado e o extraordinário são possíveis, e até desejáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário