segunda-feira, 10 de junho de 2013

PICNIC NA RUA AUGUSTA

Era um domingo de sol, aí um quarteirão da Rua Augusta (entre Marques de Paranaguá e Caio Prado) estava fechado para picnic. As crianças corriam, viraram cambalhotas e brincavam de roda ou pique. Enquanto os pais tomavam sol, comiam e bebiam refestelados em esteiras sobre o asfalto, assistindo Brasil e França.

Parecia uma volta ao passado ou uma utopia.

Tratava-se de uma simpática e bem humorada manifestação para apressar a aprovação do projeto de implantação de um parque no meio quarteirão formado pelas ruas Marques de Paranaguá, Augusta e Caio Prado. Antiga sede do Colégio Des Oiseaux, hoje uma preciosa área desacupada, cheia de árvores históricas e, faz anos, mal-usada como estacionamento.

Os moradores da vizinhança, enquanto a praça não ficar pronta, vão fazer alguns picnics na rua mesmo.


Sem a manifestação, e a resposta positiva da Prefeitura, a área poderia virar um ultra-mega-condomínio ou um hiper-supermercado. A região em torno esta se adensando de edifícios residenciais, portanto um parque no local seria excelente.

Aliás, grandes espaços verdes no Centro são raros, e a cidade esta mudando de perfil, portanto, a primeira inclinação dos poderes públicos deveria ser pela preservação desses tesouros ambientais, para incentivar o convívio pedestre e social dos moradores.


Ingenuamente, no fundo de nossos velhos corações treekies, ainda acreditamos na divisa Vulcana, ‘o bem de todos prevalece sobre o bem de alguns’.
Vamos passear no Parque Augusta?


2 comentários:

  1. No próxmo domingo - 05.06.2016, mais uma versão do PICNIC NO ASFALTO.
    Enquanto não tivermos Parque, o PICNIC será no asfalto.
    Horário das 14 as 18 h. no mesmo local!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela aviso, Celia Marcondes, mas estava viajando.

    ResponderExcluir