segunda-feira, 1 de abril de 2013

CASA ONDE MOROU RAMOS DE AZEVEDO


Atitudes como a do Grupo Editorial Global, que praticam a preservação efetiva da História de S. Paulo, merecem elogios. Desprezou soluções fáceis e óbvias e instalou sua sede na Casa Ramos de Azevedo, Rua Pirapitingui, 111 – Liberdade. Preservando a residência do genial arquiteto e construtor que moldou a Paulicéia Desvairada. Uma cidade quase encantada que existiu antes, e no mesmo lugar, da Sampa Desorientada.

Manter a sede ou escritório num casarão histórico, para certas atividades e profissões, é elegante e refinado, além de uma declaração contundente de respeito e comprometimento com a cidade. Infelizmente poucas empresas têm esta inteligência ou sensibilidade social. Coitadas!

Qualquer dia vou colocar nas minhas paulistações uma foto do belo sobrado da Miguel Giannini Óculos, na Bela Vista, adepto entusiasta desta política esclarecida.

A opção por uma foto sem correções e tratamento da Casa Ramos de Azevedo é para mostrar quanto os fios dependurados enfeiam e violentam nossa cidade, ganharemos muito quando fiação for subterrânea.

Parabéns à Global Editora, vejam o site da história da sede:

2 comentários: