A Princesa e o Sanhaço do Mackenzie Quando a princesa recebeu o presente pensou que era uma semente de cor indefinida, roxa acastanhada. Contudo respirava, muito devagar, mas respirava. Examinou melhor viu uma avezinha no primeiro dia de vida. As asas pareciam sujeiras grudadas no corpo ínfimo, e dois minúsculos olhos brilhavam aflitos.
Foram semanas de cuidados intensos, precisava ser alimentado à cada duas horas – gota a gota, dia e noite – com papinha nutriente. Cresceram penas, aprendeu a voar, ganhou nome e peso: Gibinha, robustas 32 gramas, classificação científica: Thraupis sayaca, nome popular Sanhaço.
Sobretudo aprendeu a fazer traquinagens atrevidas, que a princesa documenta orgulhosa em seu celular.
Conseguiu ir longe quem começou a vida caindo do ninho, igual a uma folha de outono castanha despencando do galho. Atualmente Gibinha trabalha em tempo integral no Laboratório de Ciências Biológicas do Mackenzie, como animador de pesquisas e dissipador de estresse. Todo mundo que tem oportunidade – com ou sem motivo – gosta de ir visitá-lo, porque vendo seu voo a vida fica mais leve.
O fim da
história é previsível, Gibinha se apaixonou pela sua salvadora e agora vive saudável,
feliz e abusado revoando em torno dela, 24 horas por dia, livre de gaiolas e grades. Exatamente
como os passarinhos fazem em volta das princesas encantadas nos contos de
fadas.
A Princesa Márcia
Tomi Nishide é famosa na universidade por causa de seu poder encantatório de
devolver vida às aves em perigo.
Não é a primeira vez que Márcia se atira nessas discretas, secretas e solitárias campanhas 'eco-amorosas'. Os pássaros sabem do seu amor por eles, e não surpreenderia se um dia descessem das árvores em revoada para acompanhar a princesa nos seus passeios pelo campus. Coisas assim acontecem com pessoas especiais.
P.S.
Gibinha morreu no começo de 2014. Guloso e abusado atacou uma porção de queijo, fatal para seu metabolismo.
Lisonjeada pelas belas palavras. (Enquanto digito Gibinha me acompanha com bicadinhas).
ResponderExcluirNa verdade é este blog que fica honrado com a visita de uma verdadeira princesa.
ResponderExcluirOs pássaros são mensageiros da paz e da candura... todos eles são mágicos e têm o poder de transformar as pessoas
ResponderExcluirObrigado pela atenção e comentário Marcia Ka.
ResponderExcluirLinda historinha de amor, respeito e amizade... Parabéns; o mundo seria muito melhor se houvessem mais "Marcias".
ResponderExcluirLinda historinha de amor, respeito e amizade... O mundo seria melhor se houvessem mais "Marcias". Parabéns.
ResponderExcluirQue história encantadora! Obrigada, amigo.
ResponderExcluirObrigado Wagner Vallin Jr pela visita e pelos comentários. Quando ficamos sabendo de histórias assim é preciso registra-las.
ResponderExcluirObrigado pela visita Cristiane Vilarinho, só carinho. a Historia é muito bonita mesmo.
ResponderExcluir